Conseguimos, filha, seis meses!!!

Seis meses em amamentação exclusiva, em livre demanda, suprindo todas as suas necessidades com meu seio e meu colo.

Seis meses!!!

Foi possível para nós (coloquei “possível para nós”, porque nem sempre é possível para todos. E TUDO BEM por isso, tenho certeza que também houve muito amor e colo para os bebês que não tiveram amamentação exclusiva, não tenho dúvidas disso ❤).

Tínhamos uma meta! Foram seis meses de entrega. Muitas vezes achei que não íamos alcançar a meta, sinceramente não achei. Foi tudo mais difícil na segunda experiência, por incrível que pareça!

Quando achei que íamos tirar de letra, as complicações surgiram (a mastite foi uma delas, como doeu, como chorei de dor enquanto amamentava). Por isso, estou aqui hoje celebrando, porque é motivo de muita alegria para mim, orgulho e gratidão por nós!

Não é fácil, não é suave… Não no início! Mas para mim era necessário, imprescindível e foi possível!

Venci as fissuras, venci a privação de sono (digamos que esta ainda estamos vencendo, rs), venci quem desacreditava que chegaríamos até aqui, venci a dor, venci o puerpério (que também acho que continuamos vencendo, acho que baby blues ainda aparece por aqui às vezes). Venci. Resisti!

E olhando essa foto hoje, só me faz lembrar da linda caminhada que já vivenciamos juntas. Lembro eu de estar no quarto aliviando as dores da mastite, enquanto você estava na sala com a vovó tomando o leitinho no copinho (essa foi uma das soluções para aliviarmos as fissuras que surgiram. Extraía o leite e oferecia no copinho, pois havia também o medo de oferecer na mamadeira e ter confusão de bicos! E podia fazer com que você piorasse ainda mais sua pega).

Ah, tantos medos, tantas coisas passando na nossa cabeça ao mesmo tempo…

Em apenas seis meses de vida, aprendi tanto com você. E sei que é apenas o começo!

E “vamo que vamo” para mais uma etapa: Introdução Alimentar! Vamos explorar novos alimentos, conhecer novas cores, texturas e sabores, mas não esquecendo que até um aninho, o leite da mamãe continuará sendo seu principal alimento.

Gratidão! 😍

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário