Está se sentindo como dentro da sua casa com o seu parceiro(a)? Está perdida em seus sentimentos, com dificuldades de entender se está ou não sofrendo maus tratos?

A alma confusa, cansada, perdida em meio a dor…

As situações que já não estavam boas, podem piorar muito em momentos como o que estamos vivendo, de isolamento social, confinados dentro do mesmo espaço físico. E tudo isso, pode nos deixar mais frágeis, inseguras e intimidadas.

Portanto, se a convivência na sua casa tem ficado agressiva e extremamente intimista, não espere para tomar uma providência, pois os dias vão girando tão rápido, que podem virar um grande emaranhando. E, apesar de ser muito difícil de enxergar quando se está olhando de dentro do emaranhando, da fresta da porta, ou do buraco que lhe resta, tudo isso tem sim uma saída.

Se você está se sentindo presa, trancafiada e desrespeitada, lembre-se que você merece ser amada, feliz e admirada. Não duvide da sua capacidade de perceber a vida ao seu redor. Você não precisa se sentir sozinha, tem gente desse lado de cá para ajudar.

Não desista de você mesma, não ache que você não tem saída. Peça ajuda! Ligue 190 para urgência ou 180 para denúncias.

Por Daniela Bittar – psicóloga e fundadora do @sentirmulher.


No Brasil, a violência doméstica teve um aumento de até 50% em alguns estados durante a quarentena. Pensando em alertar a população sobre essa situação, o Instituto Maria da Penha, em parceria com as agências de publicidade F.biz e Vetor Zero, lançou uma campanha para conscientizar as mulheres vítimas de violência e também as pessoas ao seu redor.

A campanha “Call”, lançada pelo Instituto Maria da Penha, usa uma situação de videochamada para denunciar a violência doméstica.

Portanto, preste atenção nos sinais. Não se cale! Denuncie. A denúncia é anônima e pode ajudar a salvar vidas, principalmente neste momento em que a vítima está afastada do seu círculo social.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário