Pensar nos dias atuais nos faz passear por caminhos de incerteza e insegurança. Tem sido dias desafiadores e a vida humana passa por um processo de ressignificação. O contexto se abre a vários tipos de conflitos e ao ensejo de relações intrincadas. Nesse momento, além de pensar em se prevenir, de manter o isolamento social necessário, também é conveniente refletirmos no gerenciamento dessas múltiplas situações que cruzam nosso cotidiano.

Dentre as possíveis formas de gerenciar os conflitos que atravessamos, podemos pensar na Conciliação e na Mediação. Estas são formas dinâmicas e autocompostivas, no qual as pessoas envolvidas no cenário contencioso se abrem a uma possibilidade de diálogo e de negociação acerca das temáticas controversas que as envolvem. O processo é conduzido por um terceiro facilitador, imparcial e sem poder decisório que perfaz a tarefa de se colocar no meio das dores humanas com empatia e compaixão.

O conciliador e o mediador não resolvem o conflito para as pessoas. Eles atuam enquanto negociadores indiretos que trabalham a perspectiva integrativa de solução de controvérsias. Eles negociam de forma ética, separando as pessoas do problema, buscando a perspectiva dos interesses dos envolvidos, criando opções de ganhos múltiplos e checando as possibilidades em critérios objetivos. Ao final, reduz-se a termo todo o processo negocial por meio da lavratura de um acordo que pode ou não ser levado para homologação judicial, a depender da natureza do conflito. Tudo isso acontece fora do Poder Judiciário, sem processo, sem audiências, apenas com as pessoas envolvidas e com o conciliador ou mediador, e, se for o caso, com a presença de advogados.

Muitas pessoas não conhecem ou não ouviram falar desses métodos. Por isso, faremos uma live junto com as Mommys para explicar de uma forma mais didática e prática, de que forma a Câmara Satisfactio pode ajudar as pessoas a superarem os desafios do dia a dia, assim como aqueles decorrentes da pandemia, com mais tranquilidade.

Nossa equipe está pronta para atender você e sua família!

Estamos atendendo Home Office. Entre em contato e agende um horário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário