Por Martha Resmini

Meninas, decidi compartilhar com vocês essa planilha, porque desde que casei, uma das minhas maiores dificuldades na rotina de casada/mãe/dona-de-casa é pensar e preparar comida pro batalhão (rsrs)!

Depois de muito procurar e pedir ajuda sem sucesso, resolvi montar um cardápio mensal de refeição que me ajudasse nessa rotina tão óbvia e ao mesmo tempo tão difícil (pelo menos para mim). Naturalmente, eu propus coisas que fazem parte dos hábitos e gostos da minha família mas, quem quiser aproveitar a ideia, é só adaptar.

Os pratos ficaram até com nomes bonitinhos, mas o meu critério foi: fácil e rápido de ser preparado e/ou que a minha ajudante saiba deixar pronto/semi-pronto/congelado.

O cardápio semanal/ mensal/ anual é bem fácil de ser consultado, pois cada linha consiste nas semanas de cada mês, enquanto nas colunas estão os dias dessas respectivas semanas. São pratos diferentes todos os dias, porém que serão repetidos ao iniciar o mês seguinte. Desta forma, temos um cardápio pronto para o ano inteiro!

Para quem não gostar do menu do dia, haverá sempre as opções de sopa e/ou misto quente. 😜

Espero que todas apreciem com entusiasmo nosso cardápio e sintam-se totalmente à vontade para ir pra cozinha e preparar pratos diferentes sempre que desejarem! E toda semana irei compartilhar aqui no blog algumas de minhas receitinhas.

Detalhe: menu de jantar, porque é a refeição em que estamos todos juntos e, portanto, a mais complicada (almoço é repeteco, ou “jatevi” 🤣🤣🤣🤣).

Um grande abraço!!!

 

Imagem: site Cozinha & Liberdade

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário