Quando falamos de fotografia de família, lembramos das tradicionais imagens em estúdio, posadas com todos sorrindo. Mas hoje em dia, além das fotos de estúdio, temos inúmeras possibilidades para um ensaio de família.

Para cada fase da criança existe um momento em que conseguimos (ou não) as fotos posadinhas bonitas. Mas além dessas, também podemos explorar outros cenários. Passeios no parque, um fim de semana no sítio da família ou uma viagem são momentos legais e divertidos e que rendem belíssimas fotos expontâneas.

Um tipo de ensaio que vem ganhando espaço é a chamada fotografia documental, que tem o objetivo de registrar as famílias no seu dia a dia, sem esperar que ninguém faça poses, tornando as imagens e recordações captadas desses momentos o mais genuínas possível.

Na fotografia documental, as famílias abrem seu coração para mostrar o sentimento verdadeiro que transparece em cada momento do seu cotidiano, seja de alegria, de ensinamento, de educação, enfim, de tudo que envolve a arte de educar os filhos.

Normalmente, registramos um dia, uma tarde ou uma manhã. Esse tempo maior é necessário para que todos se acostumem, esqueçam de fazer as poses e se soltem.

Para captar a energia verdadeira de cada família, precisamos entrar nesta “vibe” e deixar a emoção guiar com sensibilidade e beleza esses registros. É uma relação de muita confiança, tanto da família que deseja essas imagens, quanto de quem irá registrá-las.

  

Fotografar familias é magico! Quando pensamos em família, pensamos em pessoas unidas por um vínculo de amor e carinho. E a fotografia é uma das forma de mostrar para essa e futura gerações todo esse amor que nos envolve.

Temos ali a possibilidade de congelar esses momentos tão especiais para, no futuro, olhar essas imagens e recordar daquele dia com muito carinho.

“Os melhores momentos estão nas pequenas coisas do dia a dia. Existe uma mágica e uma beleza no dia a dia das famílias, que não precisam ser posadas ou fabricadas”

(Renato di Paula)

E aí, vamos fotografar a sua família hoje?

Imagens: Sheyla Pinheiro Fotografia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário