Oi Mommys!

“Cá estou, há pouco mais de um mês, a morar em Portugal”! Hahaha…

Ainda não falo assim como os nativos, sigo com meu sotaque mineiro tentando me comunicar com uma língua que, na teoria, é a mesma da nossa, mas por vezes não consigo entender nadica de nada.

Cheguei em Fundão, região de Castelo Branco, com marido e filha, no dia 10/01/19, numa quinta-feira gelada, por volta de 14h (horário local), após 2 horas e 40 minutos de carro de Lisboa até aqui (é bem perto e a autopista é excelente).

Fundão é uma cidade pequena, pacata, localizada ao pé da serra da Estrela. Ponto turístico, no qual nesse período do ano, começa a nevar e dar início à temporada de esqui. Uma cidade pitoresca a princípio, que estou descobrindo aos poucos ser um lindo e delicioso lugar para se viver! Possui uma estrutura “gigantesca” para uma população pequena. Um parque ecológico com um parquinho limpo e bem cuidado, hipermercados e lojas de departamentos enormes com opção de lojas de capital. O que me deixou feliz demais!

Qualidade de vida de interior com estrutura de cidade grande.

O medo e a ansiedade do princípio está começando a dar lugar à adaptação, porém, ainda há muito o que organizar, inclusive arrumar uma casa para morar.

Ainda vivemos em um quarto de hotel, acampados em meio as dez malas que trouxemos, muitas roupas de frio que já compramos e brinquedos que já “espalhamos” para minha pequena se sentir em um mundinho um pouco dela também.

A saudade da família e dos amigos aperta, mas começa a se aconchegar no peito com o convívio de novos e bons amigos que aqui fazemos.

Hoje trouxe um pouquinho sobre minha vinda tão recente e da visão que tive da cidade que vou viver pelos próximos anos, mas tenho muito o que contar, serão muitas descobertas, novidades e dicas que vou vir compartilhar com vocês!!!

Até a próxima!

23 Comentários

  1. Que a vida em Portugal seja o começo de um novo ciclo de muitas alegrias e felicidades. Que muitos sonhos sejam realizados. Bjkas querida Aline ❤️????

  2. Muita felicidade os espera!
    E nos acompanharemos daqui tudinho que nos contar aqui! Delicia ter uma referência mineirinha da nossa terrinha para nós aconchegar! Em breve aí também estaremos a chegar
    Uma vida maravilhosa a toda família
    Meu irmão está a um mês e não quer mais voltar

    • Oi Tamara. Que bom que seu irmão está gostando e feliz em saber que vc está vindo. Obrigada. Felicidades pra vc tb ! ????????????

  3. Eu fico tão feliz por fazer parte das suas descobertas diárias aí, feliz por compartilharmos dia a dia nossas rotinas, nossas frustrações e nossas conquistas, mesmo de tão longe!
    Estou tão feliz por vcs ♥️
    Amo muito

    • Amiga o seu carinho e sua amizade é muito importante pra mim ! Obrigada por tudo e que estejamos sempre juntas mesmo na distância !
      Tb te amo ! ❤️????

  4. Filha…Muito orgulhosa por ver vc juntamente com sua família buscando novas conquistas…Fazendo novos amigos e mesmo que em um lugar muito distante mas ao mesmo tempo tão aconchegante como descrito por vc…E muito feliz por continuar aí propagando e fazendo parte de um grupo que vc sempre demonstrou amar muito ..Felicidades e muito sucesso ai…Que Deus ilumine seus passos…Te amo

  5. Fico tão feliz em lhe ver feliz, “meu riso é tão feliz contigo”. Felicidades Forever!!! Love you

    • Tê vc fez e faz parte de tanta coisa na minha vida … muitos ensinamentos, risos, choros e seguimos juntas desde que nos conhecemos, ainda sem sermos mães !!! Hoje nossas famílias se amam e eu sou só gratidão a Deus por ter vcs comigo, com a gente sempre. Obrigada …
      Love you too … Forever !!

  6. Amiga a saudade doi sim,mas se aconchega no peito como vc mesma diz!!!Que Deus continue abençoando vcs gradiosamente!!! ????
    Te amo…Saudades mil!!!❤

    • Amiga obrigada pelo carinho e apoio de sempre !! Obrigada pela sua amizade … sinto muita saudade mas temos uma a outra em
      pensamento e no coração sempre ! Amém ????????… tb te amooo !!

  7. Oi Miguxa, como sempre fiz, continuo desejo a você, Guezinho e Sasa muita saúde, sucesso e sabedoria para fazer as melhores escolhas! ❤️ Bjk

  8. Miguxa, que delícia saber que você está se adaptando bem do outro lado do oceano! Aliás você é capaz de se adaptar em qualquer lugar do mundo! Como sempre fiz, continuo rezando por você, Guezim e Sasa desejando amor, sucesso, saúde e sabedoria nas decisões a serem feitas! Amo extremamente você! Bjk

  9. Bom dia, vi que o post tem um ano, por isso peço desculpas pela pergunta tardia.
    Estou analisando a difícil decisão de aceitar trabalhar na mesma empresa de tecnologia que seu marido trabalha (99% de certeza que é a mesma), e por isso gostaria de saber como foi a adaptação profissional dele lá, ele ainda está trabalhando lá? a empresa atendeu as expectativas? a proposta salarial cobriu as necessidades da família? o que puder vir de informação já ajuda bastante. Obrigado e até mais.

    • Olá Daniel, não tem mal da pergunta vir só agora.
      Então, se for a mesma empresa, atendeu as expectativas sim, ele está lá ainda e inclusive eu tb trabalho lá atualmente. No início a adaptação é diferente principalmente cultural, mas estamos muito feliz na empresa e na cidade em que moramos.
      Espero ter ajudado e se quiser conversar mais pode me mandar um e-mail apdrumond@gmail.com.
      Boa sorte.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário