Em comemoração ao aniversário de 7 anos do meu mais velho, resolvemos viajar para a praia em janeiro. Ficamos na dúvida, pois já conhecíamos várias cidades litorâneas. Sendo assim, resolvemos perguntar a ele onde gostaria de ir. Ele, sem pestanejar, respondeu que queria conhecer uma cidade nova, de um estado que nunca tinha ido. Quebramos a cabeça e decidimos ir para Pernambuco, mais precisamente Porto de Galinhas. Eu e marido já conhecíamos, mas fomos há muito tempo atrás e nos animamos em visitar novamente a região.

Fomos de avião de Belo Horizonte para Recife e de lá pegamos um taxi para nosso hotel. Contratamos um taxi cooperado do aeroporto e combinamos um preço fechado para nos levar ao hotel e depois buscar na data marcada.

Os resorts mais famosos da região já estavam todos lotados (e extremamente caros) e, por isso, resolvemos pegar um resort menor e menos conhecido. Optamos então pelo Vivá, hotel novo (cinco anos), charmoso e bem localizado. Que surpresa agradável! Ele não tem sistema de consumo all inclusive, somente meia pensão ou pensão completa, o que para mim, não desabona em nada um hotel, pelo contrário, pagamos pelo consumo e acho isso justo!

O hotel fica na região da praia de Cupe onde o mar é lindo, mas um pouco agitado para as crianças. Meu mais velho curtiu, pois adora ondas mais fortes, já a pequena quase nem molhou o pé. Mesmo assim, vale a pena demais aproveitar a praia, porque o resort conta com cadeiras e guarda-sóis a beira-mar, assim como serviço de bar e restaurante na areia. Aliás, esse foi um diferencial muito bacana desse hotel: o serviço. Garçons gentis (mesmo em alta temporada e com o hotel lotado); recreadores bastante atenciosos e animados e toda a equipe supergentil. Prezo muito por isso em minhas férias.

A estrutura do hotel é ótima, apesar de ser um resort pequeno para os padrões daquela região, conta com todas as comodidades que considero essenciais. Tem dois restaurantes (um a la carte e um self service), bar da piscina, clubinho e espaço kids, playground, copa bebê, spa, cinema, lojinha e um charmoso bar. Os quartos são muito grandes, novinhos e bem equipados e a arrumação sempre muito bem feita. Não é por acaso que recebeu excelentes notas nos principais sites de reserva (Trivago 8,4 e Booking 9,1).

A comida é gostosa e diversificada em ambos os restaurantes, servindo além de muita comida típica, variadas opções de salada, carnes, comidinhas que agradam as crianças, estação de massas, pizza e muita sobremesa.

O hotel possui também uma agência de turismo em que você pode contratar todos os passeios da região. Optamos por dois passeios em datas distintas: andar de jangada e mergulhar com os peixinhos e no outro dia fazer um passeio de buggy pela costa.

No primeiro passeio, acordamos às 7 da manhã para aproveitar a maré baixa e partimos de buggy rumo ao centro de Porto de Galinhas, de onde saem as jangadas. Sem enfrentar fila nenhuma, pois compramos o pacote do hotel que conta com a assessoria do nosso guia e motorista do buggy, seguimos na nossa charmosa jangada até as piscinas naturais no meio do mar. Alugamos o equipamento de mergulho e passamos uma manhã deliciosa nadando com milhares de peixinhos coloridos que são atraídos pela ração que os jangadeiros jogam na água. As crianças amaram!

De lá fomos almoçar numa barraca na praia de Muro Alto que, como o próprio nome diz, possui um “muro” de corais que isola a maré, formando uma enorme piscina de água quente e calma. Essa praia possui também passeio de caiaque e stand up paddle, redes dentro da água para relaxar e um enorme pula-pula inflável! A barraca de praia que nos indicaram (Barraca da Ana) possui boa estrutura com espreguiçadeiras, guarda-sóis, banheiros limpos, ducha de água doce e boa comida típica.

No outro dia, fizemos o passeio de buggy, que eles chamam de “Ponta a Ponta”. O passeio vai até os extremos mais turísticos e importantes de Porto de Galinhas e dura, aproximadamente, seis horas. Praias como Muro Alto, Cupe e Maracaípe estão na rota. Nesta última, você conhecerá o famoso Pontal de Maracaípe, local onde o rio encontra-se com o mar, podendo, inclusive, optar por um passeio de jangada pelo manguezal para conhecer os cavalos marinhos (não fizemos). Almoçamos no charmoso Restaurante do João, em Maracaípe, onde saboreamos o delicioso camarão no abacaxi. Enfim, passeio supergostoso, que a gente aproveita tanto que nem vê o tempo passar!

Apenas uma ressalva: ao contrário de outros passeios de buggy pelo Brasil, os veículos não estão autorizados a percorrer todo o trajeto pela areia. A região é de desova de tartarugas e corre o risco delas ou de seus ovos serem atropelados.

Para finalizar nossa viagem, no dia de virmos embora, resolvemos almoçar em Recife, no famoso Camarada Camarão. Optamos pela unidade localizada no shopping RioMar (aliás, que shopping lindo) e amamos a experiência gastronômica! Muitas opções de pratos com frutos do mar, em um ambiente suntuoso e atendimento caloroso. Adoramos!

Resumindo, foram dias de muito sol, paisagens paradisíacas e muita comida boa! Viemos embora com vontade de voltar!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário