Há tempos tínhamos vontade de fazer um cruzeiro com as crianças, mas ouvimos sempre muitos relatos negativos. Um dia, conversando com uma amiga que ama cruzeiros e já fez diversos, tomei coragem e comecei a pesquisar mais sobre opções de rotas, empresas e, principalmente, sobre o feedback dos passageiros.

Cheguei enfim ao navio Harmony of the Seas da companhia Royal Caribbean. A propaganda impressiona: “Maior navio de cruzeiro do mundo”! No site tem até o comparativo da dimensão do navio em relação a vários edifícios e pontos turísticosdo mundo; tipo Harmony of the Seas – 361m x Torre Eiffel – 324m!

Dizem que quanto maior o navio, menos se sente o balanço do mar e assim, provoca menos enjoo. Além disso, o preço estava muito bom (pegamos uma promoção em janeiro, no qual as crianças viajariam de graça!). A data era ótima e, pelo fato do navio sair de Fort Lauderdale, na Flórida, ainda teríamos uns dias de comprinhas em Miami.

Escolhemos então, uma rota de sete dias pelo Caribe, saindo de Miami, passando por Saint Thomas nas ilhas Virgens, San Juan em Porto Rico e Labadee, uma ilha particular da Royal Caribbean no Haiti. Logo após a compra da viagem, entramos no site da Royal Caribbean para fazer o cadastro e já reservar o horário dos jantares e os shows e para comprar passeios em terra e o pacote de bebidas alcoólicas e internet.

Por segurança, saímos de BH com destino a Miami dois dias antes da partida do navio e, no dia do embarque, pegamos bem cedo um táxi para o porto em Fort Lauderdale, que nos deixou bem na entrada do terminal da Royal Caribbean.

Agendamos nosso check in pelo site, evitando assim as filas; despachamos as malas, pois elas seriam levadas direto para nossa acomodação (dica: levar mochila com roupa de banho e uma troca, pois as malas têm prazo para chegar até às 16h na sua cabine); passamos pela alfândega e pronto, tudo muito simples e com um atendimento caloroso e cordial. O próximo passo foi identificar as crianças com pulseiras específicas e voilà, adentrar o tal gigante de dezoito andares.

Ao chegar, fomos direto explorar o que seria nosso lar pelos próximos sete dias. Que imensidão, quanto luxo! Por diversas vezes nos esquecemos que estávamos mesmo num navio. É uma mistura de resort com shopping e, tudo isso, com uma vista deslumbrante para o mar!

O navio possui dezoito decks, divididos em sete “bairros”, no qual o ambiente varia desde um mall super luxuoso, passando por um maravilhoso parque jardim (com árvores e plantas de verdade) e terminando em um deck estilo californiano, com direito até a um carrossel entalhado a mão!

Depois de conhecermos o navio (ou parte dele), fomos conhecer nosso quarto. Nós optamos por uma acomodação com varanda e vista para o mar (marido claustrofóbico), que possuía cama de casal e uma bicama para as crianças. Tudo muito confortável e maior do que eu imaginava. Todas as noites as camas eram feitas com capricho e sempre havia um mimo deixado pelo nosso atencioso camareiro para as crianças. Aproveitamos, é claro, para tomar o café da manhã na varanda, vendo aquele marzão azul à nossa frente. O café é entregue na cabine na hora marcada, com os itens que selecionamos e sem custo algum.

O entretenimento a bordo é um capítulo à parte e com opções para todos os gostos e idades. Para os pequenos então, é o paraíso!

  • Os bebês podem aproveitar um berçário lindo e colorido com milhões de brinquedos das melhores marcas, além da conveniência de babás 24 horas por dia (pago a parte), fornecimento de fraldas da marca Huggies e papinhas orgânicas da marca Gerber.
  • Para as crianças, os “clubinhos” são divididos por idade e têm atividades específicas para aquela faixa etária. Meus filhos amaram! Sempre tem pelo menos um monitor que fala português ou espanhol e eles se viraram super bem com o inglês também. Além disso, o navio possui: parque aquático, parede de escalada, tirolesa, fliperama, pista de patinação no gelo, boate e spa só para adolescentes, quadras de diversos esportes, mini golf, cinema e um tobogã que desce dez andares! Ufa! E pra completar, a Royal Caribbean é parceira da Dreamworks e os personagens mais queridos da marca estão presentes no navio o tempo todo. Fizemos café da manhã com a turma do Shrek (pago a parte), tiramos fotos com os Trolls, turma do Madagascar, Kung Fu Panda dentre outros.

      

  • Para os adultos tem cassino, lojas e mais lojas (DutyFree, galeria de arte, lojas para crianças e adolescentes e lojas especializadas em jóias, perfumes e roupas, etc), bares, boates, baladas, bingo, festa com o comandante, música ao vivo, shows fantásticos de patinação no gelo, acrobacias na água e musicais da Brodway em um teatro com mais de 2.000 lugares, academia de ginástica com equipamentos moderníssimos e vista integral para o mar, pista de corrida que percorre todo o navio, spa e muito mais! E tudo gratuito! Simplesmente sensacional!

A alimentação no navio foi uma das partes que mais gostei. Por ser sistema all inclusve, eu não esperava que tudo fosse tão farto e de qualidade! São mais de vinte opções de restaurantes (alguns pagos à parte, como o famoso James Italian do chef Jamie Oliver) com incrível variedade de estilos e sabores. As refeições podem ser feitas tanto nos restaurantes tipo buffet, que funcionam, praticamente, 24 horas, quanto no restaurante principal, à la carte, sendo que nessa opção têm horários definidos e lugares marcados. Nos restaurantes tipo buffet têm opções de comidas mais variadas e que agradam a todos os gostos. Já no restaurante principal, imenso por sinal (três andares), a comida é finíssima com entrada, prato principal e sobremesa, podendo repetir quantas vezes quiser.

Além desses restaurantes, no deck principal, que é praticamente uma rua dentro do navio, tem várias opções de lanchonetes, padaria e pizzarias, algumas abertas 24 horas por dia, e todos gratuitos. Na área da piscina, além dos bares, tem uma lanchonete com fast food (comida mexicana deliciosa), e durante todo o dia, uma máquina de sorvete self-service também gratuito.

Sobre as bebidas, estão incluídas no pacote, água, chá gelado, limonada e café. Existem pacotes que você compra à parte para refrigerantes e bebidas alcoólicas. No caso do pacote de refrigerantes, você recebe um lindo copo souvenir da Royal Caribbean, térmico com tampa, e pode encher quantas vezes quiser nas máquinas espalhadas pelo navio. Já o pacote de bebidas alcoólicas, você escolhe entre três tipos. Com as mais variadas opções de coquetéis, vinhos, espumantes e cervejas. Vale muito a pena pra quem gosta! Optamos também por comprar juntamente com o pacote de bebidas o pacote de acesso à internet, para ficarmos conectados o tempo todo!

Por indicação de nossa amiga expert em cruzeiros, optamos por comprar todas as excursões terrestres com a própria Royal Caribbean (apesar de serem um pouco mais caras), mas tivemos a comodidade de ter hora marcada pra saída e chegada e a segurança de saber que não seríamos enganados por nenhum “caça-turista”, principalmente com duas crianças pequenas. Foi realmente a melhor pedida!

Em Saint Thomas, fomos a uma praia surreal, escondida e exclusiva com o mar mais azul que já vi na vida e também visitamos o centro de compras da cidade que é livre de impostos (comprinhas tax free imperdíveis).

Em San Juan, fizemos um city tour pela linda e charmosa cidade e almoçamos a comida típica com uma vista de tirar o fôlego. Em Labadee, por ser uma ilha particular da RC (estrutura sensacional), tínhamos bebida e comida liberadas e ficamos grande parte do dia por conta de relaxar no mar e brincar com as crianças num lindo parque da Dreamwork que eles construíram no local.

À tarde, pegamos um barco para conhecer algumas famosas ilhas caribenhas, como Tortuga Island (do filme Piratas do Caribe) e Isla Amiga. Um sonho! Existem inúmeras opções de passeios em terra, para todos os gostos e bolsos. Desde tirolesas que caem no mar, passeios de jetski, aluguel de boias e snorkel para relaxar, chegando até a passeios exclusivos (só para adultos), regados a champanhe em luxuosos iates.

Enfim, desbravamos novos países, visitamos lugares paradisíacos e conhecemos novas culturas, mas definitivamente, a maior diversão ficou por conta do navio em si, ele realmente é tudo aquilo (e mais) que vimos nas propagandas! Já estamos sonhando com a próxima viagem…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário