Muitas mulheres acabam engravidando alguns anos após terem realizado a abdominoplastia. Contudo, a nova gestação e o parto, acabam comprometendo o resultado da cirurgia, afinal, ocorre o crescimento da barriga e um novo afastamento dos músculos reto abdominais (diástase). Diante disso, é comum que a mamãe considere repetir a abdominoplastia para recuperar a forma física anterior à gravidez.

No entanto, para realizar uma nova cirurgia de remodelação abdominal, é necessário avaliar se existe pele suficiente. Em muitos casos, não é possível repetir o procedimento devido à grande quantidade de pele que já havia sido removida na primeira cirurgia. Nessas circunstâncias, o tecido do abdômen já foi esticado ao máximo, não permitindo uma nova intervenção.

Caso haja pele suficiente para ser retirada, a cirurgia só pode ser feita seis meses depois do término da amamentação. Entretanto, é altamente recomendado que o procedimento ocorra apenas quando a mamãe já não deseja ter mais filhos, de modo a evitar uma nova perda dos resultados.

Evidentemente, a decisão final dependerá dos objetivos individuais de cada mulher. A repetição da abdominoplastia, pode ser possível, mas deve ser estudada junto a um profissional habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário