Depois do nascimento do bebê, muitas mamães sonham recuperar o corpo esbelto e tonificado que tinham antes de engravidar, seja através de exercícios físicos e/ou dieta equilibrada. Quando essas alternativas não surtem efeitos, uma possível solução é recorrer à cirurgia plástica.

De modo geral, as mamães desejam elevar as mamas e corrigir a flacidez abdominal. Os procedimentos mais indicados são a MASTOPEXIA, LIPOASPIRAÇÃO E ABDOMINOPLASTIA.

Entretanto, nenhuma cirurgia plástica pode ocorrer logo após o parto. Na verdade, a mamãe deve aguardar um determinado período – após o término da amamentação – para se considerar uma candidata a procedimentos estéticos. Mas por que?

Isto ocorre devido à presença e ação dos hormônios como a Prolactina, que possibilita a lactação e que também levam à várias mudanças no corpo feminino, aumentando o inchaço e a retenção de líquidos. Em consequência, a percepção do peso e do contorno corporal podem ficar distorcidos, já que a mamãe estará mais inchada que o normal. Outro fator seria a impossibilidade de uso de medicamentos geralmente prescritos para o pós-operatório: eles podem interferir no leite do bebê, alterando suas propriedades nutricionais ou até ser transferidos para a criança que está mamando.

Veja, a seguir, o tempo de espera recomendado para cada procedimento:

  • Lipoaspiração: cirurgia que remove o excesso de gordura e remodela os contornos do corpo e só deve ser feita de 6 meses a 1 ano depois do fim da amamentação;
  • Mastopexia ou Lifting Mamário: a correção da ptose (queda dos seios) só é indicada para mamães que já pararam de amamentar há mais de 6 meses. Vale lembrar que a cirurgia pode ser associada à de implantes de silicone;
  • Abdominoplastia: reposiciona os músculos do abdômen e retira o excesso de pele, visando tratar a flacidez. Só pode ser feita a partir de 6 meses depois do término da amamentação.

Mas atenção: se a mamãe ainda deseja ter mais filhos, o ideal é aguardar até a última gravidez para realizar a cirurgia plástica, de modo a garantir resultados mais definitivos.

Gostou dessas dicas? Então continue acompanhando os conteúdos através do nosso blog e de nossas redes sociais:
https://rogervieira.com.br/
https://www.facebook.com/DrRogerVieira/
https://www.instagram.com/dr.rogervieira/?hl=pt-br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário