Dr. Jaime responde as Mommys

Agora aqui no Blog teremos especialistas respondendo às dúvidas das Mommys.

Hoje quem responde é o Dr. Jaime Moraes, dermatologista super competente e renomado de BH

1 – Tratamento para melasma

Resposta: Normalmente o tratamento para melasma é feito com agentes despigmentantes (retinóides, kójico, glicólico ),  entre outros que ajudam no clareamento e renovação da pele. O tempo do tratamento varia de acordo com o produto utilizado , extensão da área a ser tratada e  profundidade do pigmento. Deve-se passar por uma avaliação para que o médico avalie e indique o melhor tratamento. Somente o MÉDICO pode indicar agentes despigmentantes para se usar

2 – Queda de cabelo pós gestacional

Resposta: A queda de cabelo pós-gestacional ocorre comumente devido à   alterações hormonais , carências nutricionais , entre outros. O tratamento é sempre individualizado, incluindo medicamentos tópicos , ou formulações específicas, como xampus e loções fortificantes

3 – Olheiras

Resposta: Entre os diversos tratamentos para olheiras , temos agentes despigmentantes , laser e dependendo da “profundidade”, faz-se um pequeno preenchimento com ácido hialurônico. Sempre avaliado por um MÉDICO  especialista.

4 – Tratamentos estéticos

Resposta: Existem inúmeros tratamentos estéticos  preventivos. Usa-se muito: peelings, agentes despigmentantese rejuvenescedores para uso domiciliar, cremes à base de DMAE, Vitamina C , elastinol. Muitos tipos de laser para rejuvenescimento, botox (sempre testa e área dos olhos), pequenos preenchimentos faciais com ácido hialurônico (MD Codes) e tratamento com laser para flacidez facial (radio frequência)

5 – O que usar na pele de 40 anos

Resposta: A partir dessa idade, a flacidez na derme e marcas de expressão, ficam mais evidentes. É importante lembrar que a prevenção do envelhecimento cutâneo deve começar o mais cedo possível, com uso de filtro solar indicado para cada idade, conforme prescrição médica. O uso diário de um tratamento cosmético que visa fazer uma renovação total da pele: limpeza profunda, esfoliação total , hidratação, nutrição , restauração a proteção diária. No caso da Clínica Dr Jaime Moraes, indicamos o FaceCareProgram, que é um tratamento completo para sua pele.

6 – Tratamento para unhas fracas

Resposta: Unhas quebradiças podem ter diversas causas, que devem ser avaliadas pelo médico. O tratamento é feito com suplementação de proteínas e aminoácidose formulações tópicas.

7 – Tratamento dermatológicos para pele negra

Resposta: A pele negra é uma pele rica em melanina, que faz com que seja mais resistente a ação de agentes externos e ao sol. No entanto, é um erro achar que ela não precisa de cuidados diários como limpar, esfoliar, hidratar, nutrir e proteger. Deve-se ter cuidado redobrado na escolha do tratamento estético, pois é uma pele com grande quantidade  de melanina , o que facilita o aparecimento de manchas.  O uso do protetor solar é essencial em qualquer tipo de pele, inclusive na pele negra.

8 – Manchas na perna após cirurgia de varizes

Resposta: Manchas após cirurgia de varizes podem ocorrer devido a desordem  de células que produzem o pigmento da pele (melanina), ou pela deposição de pigmentos do sangue que contém ferro, o que ocorre quando há formação de hematomas. A maioria das manchas, desaparecem de forma espontânea. Algumas com uso de fórmulas clareadoras e despigmentantes. O produto adequado e a concentração devem ser feitas, impreterivelmente, por um  dermatologista.

9 – Como tratar e prevenir axilas escuras

Resposta:  Normalmente quando a axila fica escura é uma “reação” à cera depilatória e/ou  à lâmina (gillete). Deve-se fazer a depilação a laser que ajuda no clareamento, evita o pêlo encravado e não permite que nasçam mais pêlos.

10 – Espinhas na fase adulta

Resposta: A pele merece atenção especial quando a acne persiste ou aparece depois dos 25 anos. É um problema frequente entre as mulheres e tem causas genéticas ou hormonais. É possível tratar a acne da mulher adulta com retinóides (para controlar a multiplicação das células na camada córnea); antibióticos tópicos e orais . O tratamento com isotretinoína (Roacutan) é indicado para casos mais específicos e deve ter controle rigoroso por parte do médico. Como para cada tipo de acne existe um tratamento específico, a ida ao dermatologista é de extrema necessidade para entender qual seu tipo de acne e o tratamento correto.

Compartilhe este post