Muitas mamães sonham em realizar uma lipoaspiração para eliminar a gordura acumulada durante a gravidez. No entanto, é necessário ter paciência e aguardar até que o corpo alcance novamente o seu peso ideal.
Isto porque, embora seja uma cirurgia indicada para redução de medidas, a lipoaspiração não é um tratamento para o excesso de peso. Na verdade, seu único propósito é remodelar os contornos do corpo, tornando-os mais esbeltos e harmônicos.
Acompanhe as próximas informações e saiba mais:
Como é realizada a lipoaspiração?
Primeiramente, infiltra-se a solução de Klein na área a ser operada, de modo a evitar grandes sangramentos e traumas. Na sequência, as cânulas de sucção são introduzidas através da pele até chegarem ao tecido adiposo, de onde serão aspiradas as células de gordura.
Quando a lipoaspiração é indicada?
A lipo é recomendada para pacientes com gordura localizada que não responde a dietas e exercícios físicos.
É importante ressaltar que a candidata à cirurgia deve estar saudável e com peso normal, não excedendo o IMC de 28.
Em quais regiões do corpo é possível fazer lipo?
A cirurgia pode ser realizada em diversas áreas do corpo como braços, abdômen, flancos, bumbum, coxas, panturrilhas e até mesmo na região do submento (papada).
Depois da gravidez, quanto tempo é necessário esperar para realizar uma lipoaspiração?
Para fazer qualquer cirurgia plástica, a mamãe deve aguardar no mínimo 6 meses após o término da amamentação ou até que o bebê não precise mais de colo.
Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe com outras mães nas redes sociais!