Quem aí já teve a parede da casa rabiscada pela cria sabe que nem sempre é fácil remover essa “arte” de lá, né?!

Por esse motivo, separamos algumas dicas que podem ajudar a limpar a parede de maneira bem prática com produtos caseiros. Confira a seguir:

  • Óleo de coco: deve ser utilizado para remover desenhos feitos com giz de cera. É só umedecer um papel ou toalha de cozinha com o óleo em temperatura ambiente e esfregar nas manchas até que elas desapareçam completamente.
  • Pasta de dentes: coloque um pouco de pasta de dentes em um pano limpo e esfregue sobre a superfície lentamente. Depois, remova a mistura com uma toalha úmida.
  • Bicarbonato de Sódio: em uma tigela, misture um pouco de bicarbonato de sódio com água. Pegue uma esponja e deixe de molho no líquido. Esfregue suavemente a mancha de tinta e você verá como ela desaparece pouco a pouco.
  • Creme de barbear: este tipo de creme é bastante eficaz na remoção de rabiscos na parede. Basta adicionar um pouco sobre a área manchada e, com uma escova de dentes velha, esfregar com cuidado. Remova o excesso com um pano úmido.
  • Secador de cabelo: o secador é perfeito para as pinturas feitas com giz. Ligue o aquecedor e passe o ar quente sobre as manchas de giz de cera. O excesso de tinta é então removido com uma toalha úmida de uma maneira bem fácil.

E você, tem alguma dica infalível? Deixe pra gente nos comentários!