Não! Não para a violência contra a mulher. Não para qualquer forma de abuso. Não para o aumento das agressões durante o isolamento social. Você não está sozinha. Esse enfrentamento é nosso!
Na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, o Sentir Mulher irá realizar o primeiro encontro do grupo terapêutico sobre abusos: “Um ato de (amor) violência”. Ele será conduzido pelas psicólogas Juliana Vilasboas e Mariana Lanna, ambas com experiência clínica na área, e será um espaço de reflexão, reconhecimento e superação frente aos atos mais sutis de violência no âmbito relacional.
Geralmente os abusos vêm disfarçados de afeto, amor e preocupação. Um segredo muito difícil de olhar e enfrentar. Por conta disso, o grupo tem a intenção de ser um espaço terapêutico, mas também de acolhimento e autonomia para mulheres que vivenciam ou vivenciaram esse tipo de relação.
Para participar do encontro, as inscrições devem ser feitas pelo Sympla. Por ser um grupo online, as vagas são limitadas para que as profissionais possam ouvir e acolher a todas as mulheres participantes.
Não se cale, denuncie. Ligue 190 para emergências e 180 para denúncias.
Por Daniela Bittar, psicóloga e fundadora do @sentirmulher.