Durante essa pandemia e com várias ações para dar destaque aos pequenos empreendedores, inclusive no Mommys, acredito que essas dicas podem ser úteis.
Eu analisei alguns anúncios que as mommys fizeram para ser compartilhados no nosso Instagram e percebi que alguns performaram melhor que os outros.
Espero que ajude vocês e que na próxima ação vocês apliquem as dicas para que o anúncio de vocês atraiam muitos clientes e potenciais clientes.
- Antes de tudo. Divulgar Instagram fechado é a mesma coisa que não divulgar. Se você ainda não tem um Instagram profissional/comercial é hora de fazer um. Além de não ser possível repostar stories de Instagrans que são fechados, não adiantaria nada ter o seu anúncio compartilhado se o cliente não tem como chegar até você.
- Tire um tempo para preparar o seu anúncio. Aquela pode ser sua oportunidade de ter uma grande visibilidade. Print do seu feed não é anúncio!
- Foque na mensagem. Quando o anúncio é compartilhado nos stories ele fica 15 segundos. Então pense em uma mensagem curta e atrativa.
- Prefira sempre uma foto do que a sua logo. Somente a logo, na maioria das vezes, não comunica nada, especialmente para pessoas que não conhecem o seu negócio. Colocando um anúncio apenas com a sua logo você está perdendo oportunidade de atrair novos clientes.
- Ilustre o seu produto/serviço. Quando possível coloque preço. Uma mensagem direta é efetiva em momentos nos quais as pessoas estão em busca de praticidade e economia.
- Destaque os diferenciais – frete grátis, descontos, delivery…
- Mostre resultados. Antes e depois, comidas de dar água na boca, uma maquiagem perfeita…
- Preocupe-se com a apresentação. Faça uma apresentação harmônica. É melhor menos informação e atrair a pessoa para o seu feed do que encher o anúncio de informações e deixa-lo poluído.
- Parece básico, mas tem vários anúncios que a pessoa não consegue identificar do que se trata. É primordial que fique claro o que você vende.
- Utilize apps gratuitos para deixar seu anúncio mais bonito. Ex: canva, mojo
[avatar user=”marianabicalho” size=”thumbnail” align=”left” link=”file”]Mariana Bicalho é fundadora do Mommys e acredita que compartilhar experiênicas é a melhor forma de aprender.[/avatar]