Quando decidimos passar férias no Paraná, imediatamente inserimos Foz do Iguaçu em nosso roteiro, pois era um sonho conhecer as tão famosas Cataratas do Iguaçu. Como muitos sabem, as cataratas possuem dois lados: o brasileiro, com o Parque Nacional do Iguaçu, e o argentino, com o Parque Nacional Iguazu.
Infelizmente nos faltou tempo para conhecer o lado argentino das Cataratas. Mesmo assim, sugerimos que quem vá para Foz do Iguaçu, não deixe de se programar para visitá-las, pois realmente são maravilhosas. Muitos brasileiros, inclusive, afirmam que são muito mais belas que as Cataratas do Brasil.
Mas vamos às dicas para aproveitar o lado brasileiro das cataratas!
Até chegarmos efetivamente às Cataratas, percorremos um longo trajeto realizado de ônibus, que partiu da área de recepção do Parque. Ao longo do caminho da portaria até as Cataratas, há outras opções de lazer, como caminhada e contemplação, avistamento de fauna, trilhas a pé, bicicleta ou carro elétrico (pelas trilhas do Poço Preto e das Bananeiras), e esportes de aventura como rafting, rapel, arvorismo e passeio de barco e caiaque no Macuco Safari, pagos à parte.
Uma dica muito importante é ir preparado para o passeio. Ou seja, não esqueçam de beber água durante todo o trajeto, usar protetor solar, repelente, capa de chuva (sim, ela é realmente necessária) e de estar com vestuário e calçados adequados para a caminhada.
Durante o caminho que se faz andando até o centro das Cataratas, fomos conhecendo a vegetação local e encontrando mil e um cenários para registrar fotograficamente cada momento.
      
O lado brasileiro das Cataratas é belíssimo e foi muito emocionante conhecê-las. E a cada passo que nos aproximávamos delas, nos enchia de emoção com os respingos das águas caindo sobre nossa pele. Inclusive, foi necessário comprar as capinhas de plástico para nos proteger, pois a queda d’água é tão forte, que molha qualquer um. Portanto, se você já tem uma capa de chuva, ela será bem útil nesse passeio.
Outra dica que damos é: se possível, visitem o local em época de baixa temporada. Fomos durante as férias escolares e estava bastante cheio. Isso dificultou um pouco, já que nossa filha, com dois anos, teve que andar todo o trajeto no nosso colo para não se perder na multidão.
    
Sem dúvida, o passeio às Cataratas superou as nossas expectativas, voltamos ainda mais maravilhados por conta de toda a sua beleza que outrora víamos apenas por imagens. Indicamos esse passeio e quando pudermos, voltaremos!
Até a próxima!!!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário