Já não é novidade que a gestação provoca uma transformação significativa no abdômen, nos seios e quadris que se “expandem” junto ao crescimento do bebê. Mas além dessas áreas, a futura mamãe pode notar mudanças na face, sobretudo quando a gravidez ocorre depois dos 35 anos.

Bolsas de gordura abaixo dos olhos, nariz largo, bochechas flácidas e aumento da “papada” são alguns exemplos de desarmonias faciais que podem surgir após a gravidez. Mas, afinal, por que isso acontece?

Descubra a seguir:

  • Compreendendo as mudanças no rosto

Ao longo da gestação, o sistema circulatório da mulher fica comprometido devido à compressão dos vasos sanguíneos. Como resultado, a circulação do sangue fica mais lenta, induzindo o inchaço e a retenção de líquidos tanto no corpo, quanto na face.

Outro fator decisivo para a mudança no rosto é o ganho de peso em um curto período de tempo. Vale lembrar que o sedentarismo e maus hábitos alimentares antes e durante a gravidez tendem a piorar o problema.

  • Procedimentos faciais para as mamães

Felizmente, a medicina estética já dispõe de algumas soluções cirúrgicas para tratar as mudanças da face que não se reverteram naturalmente após seis meses do término da amamentação.

Conheça as principais:

  1. Rinoplastia: também chamada de “plástica de nariz”, esta cirurgia permite alterar o formato e a projeção da estrutura nasal;
  2. Blefaroplastia: tem o propósito de harmonizar a pálpebra inferior e/ou superior, removendo as bolsas de gordura e rejuvenescendo o olhar;
  3. Lipo de papada: redefine os contornos do submento e elimina o “queixo duplo” a partir da aspiração de gordura localizada;
  4. Ritidoplastia: atenua as rugas e linhas de expressão, além de combater a flacidez do rosto.

Gostou deste artigo? Então, não deixe de compartilhá-lo com outras mães. E para saber mais sobre cirurgias plásticas pós-maternidade, agende uma consulta de avaliação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário