Por Andreza Lopes

O 6º aniversário do filhote chegou e com a nossa recente mudança de casa, decidimos cumprir o sempre prometido nos anos anteriores: fazer uma festa com apenas um bolinho!

Acabamos (eu, filho, marido e todas as mommys) nos inspirando na forma deliciosa a qual festejávamos nossos aniversários nos anos 80/90, com toda simplicidade.

Descobri que esse modelo de festa se chama “homemade” e está super na moda, com o objetivo de reativar as festas com baixos custos, poucos convidados em casa, comida simples e, principalmente, com muito afeto e diversão.

A festa foi maravilhosa, portanto, seguem algumas dicas para vocês se inspirarem:

CONVIDADOS:

Sabe de uma coisa interessante? Esse modelo de festa não comporta muitos convidados, pois você vai usufruir do espaço da sua residência. Sendo assim, peça a criança para dizer quem ela quer convidar (nada mais justo, afinal o aniversário é dela).

Seguindo isso, fui surpreendida com uma listinha de convidados superjusta, apenas com os mais íntimos do aniversariante.

DECORAÇÃO:

  • Mesa do Bolo: não podia faltar a mesa do bolo com saia de papel crepom, feita pela mamãe;
  • Balões na parede;
  • Um painel de papel do personagem (tema da festa);
  • Torres de papel laminado, enfeitadas com papel crepom e lotadas de balas delícia;
  • Bandejas de papel redondas e quadradas com docinhos, apenas os tradicionais (detalhe importante);
  • Chapeuzinhos, copos e pratinhos de papel no tema escolhido (também podem servir de enfeite para a mesa);
  • Garrafas de vidro de coca-cola clássicas (não podiam faltar).

     

Obs.: Para seguir à risca a decoração nos moldes anos 80/90, não coloquei nenhum personalizado. Apenas alguns bonecos de papel do tema escolhido.

MESA DE GULOSEIMAS:

Coloquei uma mesa com balas e doces dos anos 80/90, tais como bala chita, batom, babaloo, doces de Amido (aqueles coloridos), mas nada exagerado. E, nessa mesa, o filhote decorou com minipeões, anelzinho de plástico, língua de sogra e soldadinhos (aqueles de por em sacolinhas de brinde).

SACOLINHAS DE BRINDES:

A intenção era festa em casa, simples, então nada de sacolinhas de brindes. As balas e os brinquedos estavam espalhados de modo a decorar a casa e à disponibilidade das crianças.

COMIDINHAS E MODO DE SERVIR:

Os convidados eram praticamente de casa, com liberdade para se servirem. Então nada de garçom, cada um se serviu (escrevi, em uma folha, com lápis de cor: “Sirvam-se”, e preguei na mesa).

Montamos uma mesa com as comidinhas básicas de festa infantil: cachorro-quente feito pela mamãe, salada de fruta feito pela dindinha Sandra Mara, torta de frango da tia avó do filhote. E teve também salgadinhos tradicionais: coxinhas, quibes, empadas, bola de queijo, etc. Não podiam faltar também: capetinhas/sacanagens; pastel frito; pão de queijo, barquinhos com paté e chips baconzitos.

Os docinhos também seguiram os básicos: moranguinho, brigadeiro, olho de sogra e cajuzinho.

O BOLO (idêntico aos anos 80/90):

O bolo só podia ser com gosto de infância: massa branca, molhadinho, com recheio de doce de leite, glacê, frutas enfeitando e escrito: “Felicidades Abner”, com doce de leite de chocolate.

MÚSICAS:

Playlist com: Xuxa, Trem da alegria, Vovó Mafalda, Polegar, Fofão e Balão Mágico.

BRINCADEIRAS:

O superbalão cheio de balas foi a alegria da festa. A Dindinha Sandra Mara também trouxe uma caixa de brinquedos antigos e foi mais um sucesso.
Bambolês espalhados pela casa, fizeram a alegria das crianças.

CONVITE:

 

 

 

 

 

 

SALDO:

No início percebi alguns convidados deslocados com a proposta, mas logo fui informando aos desavisados o estilo “festa em casa”, ou seja, “fiquem realmente à vontade, sirvam-se e divirtam-se”!
As crianças brincaram muito. Não havia ostentação em nada e, na hora do parabéns, todos pegavam e comiam seus docinhos numa boa, ao redor da mesa, sem nenhum desespero por conta dos personalizados. Inclusive os enfeites de papel do Dragon Ball ficaram todos na mesa.

Os amigos entraram no clima, ajudaram a partir e distribuir o bolo.
Não faltou calor humano. E teve até foto como antigamente (rs)!

    

E aí, animam fazer???

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário