Agenda inclui oficinas, bailinhos e cortejo.
O inédito Bloco "Mamãe se cuida!" desfilará nas ruas de BH para
desmistificar e conscientizar sobre o câncer de mama

O Museu dos Brinquedos, em um projeto de valorização da vida, se uniu ao Movimento Mamamiga Pela Vida e criou o bloco “Mamãe se Cuida!” para dar força ao trabalho já conduzido pela Ong Asprecam (Associação de Prevenção ao Câncer de Mulher) – que atua em prol da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

A programação conta com oficinas de confecção de materiais de carnaval e baile de carnaval para crianças e adultos nos dias 9 e 16 de fevereiro e desfile dos blocos “Mamãe se cuida!” e “Mamamiga Folia”, no sábado 23. Famílias com crianças, que buscam um “esquenta” com segurança, são convidadas para participar.

Nos dias 9 e 16 de fevereiro, das 10h às 15h, as oficinas de adereços serão conduzidas pela equipe de educadores do museu. A partir de materiais simples e reciclados, crianças e adultos produzirão juntos os adereços, tais como máscaras, perucas, fantasias, enfeites de cabelo. Tudo com frases e cores para celebrar a vida. Das 14h às 17h, voluntárias do Movimento Mamamiga repassarão para o público informações sobre o autocuidado e a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Nestes dias, a programação se encerrará com o bailinho de carnaval, a partir das 16h30, com marchinhas tradicionais.

No dia 23, o museu leva com alegria seu bloco “Mamãe se Cuida!” para o desfile do “Mamamiga Folia”. A concentração está programada para às 10h, no bairro Funcionários (Praça João Pessoa). Haverá resgate de brincadeiras e oficinas de automaquiagem, chi chi,  customização de abadás, confecção de estandartes e flores de crochê customizadas.

O cortejo elaborado pelo Movimento Mamamiga, cujo trajeto percorrerá a Av. Carandaí e a rua Paraíba, tem como objetivos desmistificar o câncer de mama, criar uma alternativa lúdica de empoderamento das pacientes em tratamento, bem como proporcionar o seu entrosamento com familiares, outras pessoas que passam por situações semelhantes e, também, com foliões de um modo geral. A entrada é gratuita.

Programação:

09 de fevereiro – 10h às 15h: Oficinas de adereços de carnaval

                             14h às 17h: Ação das voluntárias do Movimento Mamamiga

                             15h às 16h30: Oficina especial Uma flor por uma dor

                             16h30: Bailinho de Carnaval

16 de fevereiro – 10h às 15h: Oficinas de adereços de carnaval

                             14h às 17h: Ação das voluntárias do Movimento Mamamiga

                             15h às 16h30: Oficina especial de mini estandarte

                             16h30: Bailinho de Carnaval

Local: Museu dos Brinquedos (Afonso Pena, 2564 Funcionários, BH/MG)

Ingressos: R$24 inteira e R$12 meia, para permanência diária no local

 

23 de fevereiro – Desfile dos blocos “Mamãe se Cuida!” e “Mamamiga Folia”

10h às 12h: Concentração com resgate de brincadeiras e oficinas na avenida Pasteur esquina com Avenida Carandaí

12h: Saída do bloco descendo a Avenida Carandaí, entra na Rua Paraíba e termina na Avenida Afonso Pena, atrás do antigo Central Shopping.

Entrada Gratuita

ATENÇÃO: neste dia, o Museu não abrirá a sede.

Informações: (31) 3261-3992 / Wpp: 99843-0325 / 99953-6020 ou museudosbrinquedos.org.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário