Olá meninas, hoje vou falar de um item indispensável, o corretivo!!
Resolvi escrever esse post para tirar todas as dúvidas que surgem em relação a correção de olheiras e manchas.  É só seguir essas dicas que vc vai enfim conseguir acertar!

PREPARE A ÁREA DOS OLHOS

Eu sempre falo o quanto é importante passar um hidratante antes de começar a maquiagem.
Mas você tem um creme específico para a região dos olhos? A maioria dos hidratantes de rosto não podem ser passados muito perto dos olhos, essa é uma região super sensível e que precisa de um cuidado especial. Outra função importante  do hidratante é que ele vai suavizar as linhas de expressão, assim a probabilidade do corretivo craquelar diminuirá relativamente. E sempre escolha um hidratante que absorva rápido para não atrapalhar a durabilidade do corretivo.

VEJA QUAL A SUA NECESSIDADE DE CORREÇÃO

Vocês já devem ter vistos aqueles corretivos com cores: laranja, verde, violeta. Esses produtos têm a função de neutralizar manchas específicas do rosto. Por exemplo: o laranja (ou salmão) neutraliza as manchas escuras como melasma e olheiras. Já o verde neutraliza as espinhas a é bom para quem tem rosácea (vermelhidão). Então se sua pele não precisa de tantas correções, não precisa investir nesses produtos. Vá apenas no corretivo tradicional.

VEJA O TOM IDEAL PARA O SEU TOM DE PELE

Hoje em dia as pessoas usam muito o corretivo para iluminar o rosto, mas antes de iluminar você precisa corrigir. E isso significa que você precisa de um corretivo no seu tom de pele e não mais claro ( Isso é lenda). Depois que você fez a correção aí sim você pode dar uma iluminada com um corretivo um pouco mais claro.

ESCOLHA A “FERRAMENTA” CERTA

Eu particularmente não troco o  pincel por nada, adoro o pincel de esfumar o corretivo, acho que ele deixa um aspecto mais natural, ele cobre, mas não deixa excesso, assim não marca as linhas de expressão.

APLIQUE O CORRETIVO SEMPRE DEPOIS DA BASE

Essa é uma questão recorrente, então vou explicar: quando você aplica o corretivo antes, quando  for aplicar a base vai acabar espalhando o produto que estava por baixo e o resultado não vai ser o esperado.

SEMPRE APLIQUE EM UMA LUZ NATURAL

Se você já saiu na rua com um tom errado de corretivo, mas achava que estava certo,  a culpa quase sempre é da pouca  luz do seu banheiro ou quarto. A maneira correta de aplicar o corretivo (e a maquiagem em geral) é usando a luz natural do dia. Se você estiver se maquiando a noite tente colocar umas luzes extras no ambiente em que você estiver, assim você não levará um susto quando sair de casa.
Agora é só colocar em prática todas essas dicas e dá tchauuuuu para as olheiras!!
Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!
Até a próxima!
Paula Martins Adjuto

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário