Meu vermelho favorito!

Olá meninas, ó eu aqui de novo. E nesse post vou falar de batom vermelho!!!
O batom vermelho é um clássico e sempre está na moda, também é uma ótima opção para quem quer ficar com cara de maquiada e não tem muito tempo, tipo a gente né mommys?
Mas é preciso saber de alguns detalhes importantes para valorizar a imagem.
A primeira pergunta que sempre me fazem, é se todos podem usar batom vermelho?
Sim, mas fique ligada na escolha do tom e textura do produto. Para as peles mais claras, uma escolha certa são os tons mais abertos. E para as peles mais escuras, sugiro os tons mais fechados.
Sobre a textura, quem tem bocão, dê preferência a textura sem brilho, matte. E quem tem lábios mais finos vale apostar nos brilhosos.
Mas atenção, quanto mais matte mais vermelho, a textura seca é o pigmento puro! 
Por isso se você quer comprar um batom vermelho de verdade, compre a textura mais seca. E se quiser um brilho, só passar um gloss incolor depois do batom!
Outras dicas importantes são:

  • Nunca, nunquinha saia com batom vermelho sem passar algum produto para uniformizar a pele. Não fica legal, a cor escura dos lábios se mistura com a cor das imperfeições da nossa pele e ficamos com cara de “suja”.
  • Tenha um lápis de boca da cor do batom ou cor de boca para fazer o contorno antes de passar o batom. Facilita, além de deixar a boca mais perfeita e bonita.
  • Se o batom for muito seco, passe um hidratante na boca, tire o excesso e depois passe o batom.
  • Hoje já usamos boca tudo e olho tudo também! Mas analise sempre o ambiente se está de acordo para o uso de tantos focos na maquiagem. E se escolher usar os dois, escolha apenas um para colocar o brilho e use pouco dos outros itens, pouco blush, pouco contorno… O ideal na maquiagem é que os focos estejam em harmonia.

E lembre-se o batom vermelho pode e deve ser usado em momentos nos quais queremos comunicar algo importante aos outros, uma vez que a cor funciona como um imã, chamando a atenção para a boca e para o que ela está dizendo.
As escolhas devem sempre levar em consideração o ambiente, e a adequação. Tudo deve ser pautado pelo equilíbrio e harmonia!
Segue abaixo alguns batons vermelhos famosos para inspirar…

1. Aqua Rouge número 8, da Make-up Forever – 
O batom dura muuuito na boca e não sai nem com água.

2. Ruby Woo, da M.A.C. 
Dispensa comentários – favorito de muitos maquiadores, A textura do Ruby Woo é mais sequinha e o seu acabamento é mais fosco, deixando uma tonalidade cereja nos lábios.

3. DIVA, da M.A.C 
O Diva também é um um batom mate, mas não é tão sequinho como o Ruby Woo. É  um vermelho mais fechado!
Espero que gostem!
Até a próxima…

 

3 Comentários

  1. Amei.. ..vc arrasa!! Estou adorando usar batom vermelho Matte em momentos especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shop By Department