Durante a gestação do Ian engordei muito mais do que gostaria. Dois fatores foram determinantes: férias em Gramado com muita comilança, em agosto, e descontrole total no consumo de doces no final da gravidez. Resultado: 18 kg a mais. Isso mesmo, de horrorizar! O dobro do que eu havia planejado. Mesmo assim, me mantive ativa e minha última malhação foi dois dias antes do nascimento do Ian. Se não dava para controlar na comida, pelo menos dava para mexer o corpo.

 
Eu sabia que demoraria a voltar a me exercitar depois que ele nascesse. Mas não imaginava quantas transformações emocionais e físicas passaria no pós-parto. O cansaço era descomunal. Toda a minha energia era para amamentação. Dizem por aí que o gasto calórico de amamentar é semelhante ao de correr uma maratona. Eu que nunca me atrevi a correr 42 km, emagreci 11 kg nos 12 primeiros dias pós-parto. Eu me espantava cada vez que subia na balança.
E com tanto desgaste assim, precisei de ajuda para dar conta de mim e do bebê. Minha mãe sempre foi meu anjo da guarda, mas nesta fase ela se superou. Ficou três meses comigo e me ajudou em tudo o que você puder imaginar. Eu ficava tão cansada que, se não fosse ela, nem comia. Queria só dormir. Mas lá vinha ela com meu café da manhã. Comia enquanto amamentava e depois ia direto para a cama. Ela preparava meu almoço, os lanches, tudo! E eu tentava descansar enquanto o Ian dormia, mas nem sempre era possível. Pensar em malhar, então, estava fora de cogitação. O jeito era cuidar da alimentação para o bem do Ian e o meu. Aos poucos as coisas foram entrando nos eixos. Voltei a malhar, mas isso é assunto para outro post. Ah, e quanto eu emagreci até agora? Felizmente, mais do que engordei. Mandei embora 20 kg. Ainda bem! A matemática está boa, mas ainda faltam uns dois quilinhos pra eu ficar realmente satisfeita.

 
Luciana Machado, mommy do Ian, jornalista, corredora e autora do blog Saia da Inércia

1 comentário

  1. Só digo uma coisa nunca me imaginei malhando 2 dias antes do nascimento dos meus filhos, os últimos meses fiquei sem forças pra nada…Parabéns pela força e determinação!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário